Você tem um Negócio ou Você é o Negócio ?
Começamos este artigo com a pergunta que inicio todos os meus cursos. Se você é cabeleireiro ou dono de salão, seja ele pequeno ou grande, faça-se essa pergunta, pois ela lhe trará consciência: Você tem um Negócio ou Você é o Negócio ? EU TENHO UM NEGÓCIO a partir do momento...Empreender na área da beleza: e aí você está pronto?
Se você pensa em empreender, já se perguntou o que é preciso para fazê-lo? Com uma infinidade de informações, fica muitas vezes difícil saber por onde começar ou se está devidamente preparado. Por isso, além da capacitação técnica, é fundamental que você se analise e perceba se possui condições para tal....Saiba quem é o profissional “Estrela” no negócio de beleza e sua importância
Antes de tudo, vamos definir o que é uma “estrela” na conjuntura dos salões de beleza. Quando se fala de um “estrela”, é normal que os proprietários de salões pensem em algo pejorativo, pois o associam àquele profissional que possui um ego altamente ‘inflado’ e a plena convicção de que o...Compra e estoque de produtos no salão: Escolha de fornecedores e marcas para o seu negócio
Na hora de escolher os produtos que serão usados no salão de beleza/barbearia, uma questão fundamental deve ser respondida: Quais serviços serão oferecidos e que preços serão praticados? Somente depois de respondida esta pergunta, deve-se selecionar os fornecedores. O que os FORNECEDORES podem e devem oferecer? Continuidade de fornecimento; Entrega local;...Metas para 2019: Conheça a técnica SMART
“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo” Abraham Lincoln. Feliz 2019! O ano que se inicia nos traz boas expectativas, mas não devemos esquecer nossas responsabilidades para com o nosso futuro, nossa sociedade e nosso País. Temos pela frente 365 oportunidades e 365 desafios, “Para ter um negócio de...Marketing de Inauguração de salão de beleza II: Modelos de Divulgação
A divulgação de qualquer negócio deve seguir um padrão de imagem e linguagem para que com o tempo o consumidor reconheça você num piscar de olhos. O sonho de consumo de uma marca é o consumidor olhar para um ✔ ou uma maçã simetricamente mordida e reconhecer sua marca, dadas as...Marketing de Inauguração de salão de beleza: Ações na Quadra do Rei
Ao inaugurar um salão de beleza, cabeleireiro, barbearia ou spa, devemos levar em conta nosso público alvo. Se fizemos nossa lição de casa, o salão estará num ponto de grande densidade, de fácil acesso (destino) e coerente com nosso público alvo. Através do mapeamento da Quadra do Rei, técnica de escolha...Salões de pequeno porte estão proliferando, é uma tendência?
Sim, é uma tendência. O mundo mudou, os negócios estão mudando, a tecnologia está evoluindo e o negócio Salão de Beleza é administrado com as mesmas verdades dos anos 80 e 90. Pois é, não somos uma bolha. Se o mundo mudou, nosso negócio e práticas também precisam mudar. Hoje você...Ticket médio: afinal, o que é e como calcular?
Muitas pessoas se perdem na hora de calcular importantes números nos seus salões, como é o caso do ticket médio. Este é um dado essencial para a administração do seu negócio e que você precisa ter na ponta da língua. Mas afinal, o que é Ticket Médio? Continue a leitura e...Como melhorar a fachada e o visual do seu Salão de Beleza
A fachada é o primeiro atrativo do cliente para o salão. É como a embalagem de um produto na prateleira de um supermercado: ela tem que comunicar o que é, para que serve e ser convidativa ao ponto do cliente ter o interesse de pegá-la na mão. A fachada de um...
Você tem um Negócio ou Você é o Negócio ?
Começamos este artigo com a pergunta que inicio todos os meus cursos. Se você é cabeleireiro ou dono de salão, seja ele pequeno ou grande, faça-se essa pergunta, pois ela lhe trará consciência: Você tem um Negócio ou Você é o Negócio ? EU TENHO UM NEGÓCIO a partir do momento...
Empreender na área da beleza: e aí você está pronto?
Se você pensa em empreender, já se perguntou o que é preciso para fazê-lo? Com uma infinidade de informações, fica muitas vezes difícil saber por onde começar ou se está devidamente preparado. Por isso, além da capacitação técnica, é fundamental que você se analise e perceba se possui condições para tal....
Saiba quem é o profissional “Estrela” no negócio de beleza e sua importância
Antes de tudo, vamos definir o que é uma “estrela” na conjuntura dos salões de beleza. Quando se fala de um “estrela”, é normal que os proprietários de salões pensem em algo pejorativo, pois o associam àquele profissional que possui um ego altamente ‘inflado’ e a plena convicção de que o...
Compra e estoque de produtos no salão: Escolha de fornecedores e marcas para o seu negócio
Na hora de escolher os produtos que serão usados no salão de beleza/barbearia, uma questão fundamental deve ser respondida: Quais serviços serão oferecidos e que preços serão praticados? Somente depois de respondida esta pergunta, deve-se selecionar os fornecedores. O que os FORNECEDORES podem e devem oferecer? Continuidade de fornecimento; Entrega local;...
Metas para 2019: Conheça a técnica SMART
“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo” Abraham Lincoln. Feliz 2019! O ano que se inicia nos traz boas expectativas, mas não devemos esquecer nossas responsabilidades para com o nosso futuro, nossa sociedade e nosso País. Temos pela frente 365 oportunidades e 365 desafios, “Para ter um negócio de...
Marketing de Inauguração de salão de beleza II: Modelos de Divulgação
A divulgação de qualquer negócio deve seguir um padrão de imagem e linguagem para que com o tempo o consumidor reconheça você num piscar de olhos. O sonho de consumo de uma marca é o consumidor olhar para um ✔ ou uma maçã simetricamente mordida e reconhecer sua marca, dadas as...
Marketing de Inauguração de salão de beleza: Ações na Quadra do Rei
Ao inaugurar um salão de beleza, cabeleireiro, barbearia ou spa, devemos levar em conta nosso público alvo. Se fizemos nossa lição de casa, o salão estará num ponto de grande densidade, de fácil acesso (destino) e coerente com nosso público alvo. Através do mapeamento da Quadra do Rei, técnica de escolha...
Salões de pequeno porte estão proliferando, é uma tendência?
Sim, é uma tendência. O mundo mudou, os negócios estão mudando, a tecnologia está evoluindo e o negócio Salão de Beleza é administrado com as mesmas verdades dos anos 80 e 90. Pois é, não somos uma bolha. Se o mundo mudou, nosso negócio e práticas também precisam mudar. Hoje você...
Ticket médio: afinal, o que é e como calcular?
Muitas pessoas se perdem na hora de calcular importantes números nos seus salões, como é o caso do ticket médio. Este é um dado essencial para a administração do seu negócio e que você precisa ter na ponta da língua. Mas afinal, o que é Ticket Médio? Continue a leitura e...
Como melhorar a fachada e o visual do seu Salão de Beleza
A fachada é o primeiro atrativo do cliente para o salão. É como a embalagem de um produto na prateleira de um supermercado: ela tem que comunicar o que é, para que serve e ser convidativa ao ponto do cliente ter o interesse de pegá-la na mão. A fachada de um...